VERÃO 2025
Investigado por homicídio é absolvido por júri em Parauapebas
Publicado em 23/06/2025 17:17
Policia

O Tribunal do Júri absolveu Romário Lima Barros, de 30 anos, pelo homicídio de Pedro Henrique Moraes de Souza, de 25 anos. O julgamento foi realizado neste mês de junho, no Fórum de Parauapebas.

O crime ocorreu em julho de 2023, nas proximidades de um lava-jato na Avenida Faruk Salmen, Bairro Jardim Canadá. Conforme reportagens divulgadas à época pelo jornal O Liberal, a vítima havia retornado recentemente de Portugal, onde vivia com a mãe. Ele estava hospedado na casa de um amigo, no Bairro Maranhão, próximo ao local do crime.

 

Na votação, quatro jurados reconheceram Romário como autor dos golpes de faca que causaram a morte de Pedro Henrique, mas optaram pela absolvição genérica – termo jurídico que permite ao júri absolver o réu mesmo diante de provas que indiquem sua culpabilidade. Dois jurados votaram contra a absolvição.

Com base na decisão majoritária, a juíza proferiu a sentença absolutória, determinando a expedição imediata do alvará de soltura de Romário Lima Barros.

Conforme os autos, os jurados reconheceram que a vítima sofreu lesões que causaram a morte e que Romário foi o autor dessas lesões, mas votaram majoritariamente pela absolvição.

Prisão

Romário havia sido preso em junho de 2024 pela Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

POR CORREIO DE CARAJÁS

Comentários

Chat Online