Após 20 anos sendo procurado por tráfico de drogas supostamente praticado em Marabá, Antônio da Silva Ferreira foi finalmente preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (30), em Canaã dos Carajás. O Correio de Carajás não teve acesso ao homem para ouvir a versão dele dos fatos.
De acordo com o órgão, o foragido foi localizado no Residencial Canaã, por volta de meio-dia. “Há mais de 20 anos o homiziado esquivava-se dos órgãos de persecução penal, a fim de burlar a sistemática da responsabilidade criminal a ser imposta”, informou a Polícia Civil.
Antônio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi dado cumprimento do mandado de prisão preventiva emitido pela 1ª Vara Criminal de Marabá. De lá, deverá ser transferido para um presídio.
No ano passado, o Ministério Público chegou a requerer reconhecimento da prescrição do crime. O processo estava suspenso e a justiça determinou que permanecesse assim até 2030, enquanto se aguardava a apresentação do homem. Não foram divulgados os detalhes sobre o crime pelo qual ele é acusado.
POR CORREIO DE CARAJÁS